Blindagem de RF

Todas as salas de exames de ressonância magnética têm a necessidade de se ter uma Blindagem de RF, também conhecida como Gaiola de Faraday.
Essa blindagem garante o isolamento de RF das frequências exigidas pelos fabricantes, evitando assim interferências externas que podem gerar problemas na aquisição de imagens.
O desempenho requerido de uma blindagem de RF, pela maioria dos fabricantes, é de 100dB de atenuação do sinal de RF com frequências que podem variar de 14MHz a 170MHz, dependendo do modelo do equipamento.
A MR In Site fornece sua blindagem sob encomenda, de acordo com as especificações do modelo de sua ressonância magnética, atendendo todos os requisitos exigidos por todas as fabricantes e com todo know-how para suporte de engenharia, com equipamentos de alta tecnologia, devidamente calibrados com rastreabilidade.
A blindagem de RF da MR In Site é construída a partir de chapas de madeira solida, revestidas com chapa de alumínio as quais são fixadas em uma estrutura feita de caibros e vigas, tornando nossa blindagem totalmente autoportante, não necessitando de outra estrutura para se sustentar.
A blindagem de RF da MR In Site também possui uma maior atenuação acústica, devido as madeiras utilizadas, que por ser um material mais denso diminui muito o nível de ruído sonoro.